Músicos profissionais estão tomando o lugar dos verdadeiros adoradores. Isso é correto? De forma alguma!
Deus nos chamou para sermos discípulos e não adoradores profissionais. Os verdadeiros levitas apenas servem e adoram pois para isso foram chamados. E isso é um dom.
O que é adoração? A palavra hebraica que mais se usa no Novo Testamento para "adoração" significa "inclinar-se". Ou seja, ao adorar, você assume que a pessoa na qual você adora é bem maior que você e que você não é nada na frente dele. O maior alí é Ele. O maior na adoração é Deus. Por quê a honra e a glória vai para o músico quando deveria ir somente para Deus?
Já a palavra grega que se usa para adoração no Novo Testamento significa 'prestar honra'. A adoração é uma forma de prestar honra a Deus por tudo o que Ele é e pelo que Ele significa para quem O adora.
" Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e em verdade. " (Jo 4.23-24)
Aí está o caráter da adoração cristã. Não é um ritual, não é uma formalidade. Estar em harmonia e obediência com Deus é uma das maiores formas de adoração que existem. Nós adoramos através do Espírito que habita em nós e, sendo assim, nenhum incrédulo pode O adorar. Só os verdadeiros nascidos do Espírito. " O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito, é Espírito."
A verdadeira adoração é espiritual.
Deus espera que seu povo se reúna com a consciência que o Senhor é o único que tem autoridade e glória no meio deles. Só Ele pode determinar quem quer usar alí. E o Senhor excede essa autoridade por meio do Espírito Santo. E pra isso, o Espírito Santo tem que estar em plena e total Liberdade para poder agir pois é impossível prestarmos verdadeira adoração quando Ele é posto em segundo plano.
Deus não vive numa busca desenfreada por qualquer tipo de adorador, ou que adore de qualquer jeito só porque sabe tocar um instrumento divinamente bem ou tem uma voz maravilhosa. Ele é e sempre será adorado de verdade por aqueles que verdadeiramente Lhe pertencem. (você é um deles?)
Até quando vãs repetições? Até quando? |
Indico esse louvor: Essência da Adoração - David Quinlan
Nenhum comentário:
Postar um comentário