terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia 5

Terça-feira, 24 de Agosto de 2010. - Quebra de vontade.

• Quais são suas vontades de hoje?
• Hoje você já teve seu tempo com Deus?

Depois que a pessoa percebe sua condição pecaminosa, só há uma resposta razoável: uma tristeza profunda pelo quanto ela desobedeceu a Deus, ofendeu, desafiou e até machucou o seu Senhor. A segunda frase que Jesus disse em seu sermão da montanha foi: " Felizes os que choram, porque serão consolados." Quando alguém começa a experimentar uma tristeza por consequência de haver cometido pecado, uma mudança começa a acontecer em seu coração. Ele começa a literalmente odiar seu pecado, percebendo sua natureza má e enganosa que o impedia de ter uma comunhão verdadeira com Deus e com o próximo.
A respeito do arrependimento da igreja de Corínto  Paulo diz o seguinte: "Mas agora estou alegre. Não porque vocês ficaram tristes, mas porque aquela tristeza fez com que vocês se arrependessem. Aquela tristeza foi usada por Deus, e assim nós não causamos nenhum mal a vocês. Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à Salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas desse mundo produzem morte."2 Coríntios 7: 9-10
 A paz mundana depende de circunstâncias favoráveis. A paz que Jesus dá depende de uma sensação interna de tranquilidade que só existe por meio de um relacionamento sereno com Deus. A tristeza do mundo é o pesar devido às circunstâncias desfavoráveis. O pecado sexual pode rapidamente trazer essas circunstâncias. As dívidas financeiras frequentemente se acumulam; uma esposa solitária pode desaparecer com os filhos; uma vida secreta pode ser exposta no trabalho ou até mesmo na igreja. Alguns podem até mesmo enfrentar acusações criminais por seus atos. Sentir um remorso enorme pelos próprios atos por causa das consequências não é incomum. 

Medite em II Coríntios 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário