quarta-feira, 4 de agosto de 2010
O caráter do cristão.
Nossas falhas diárias nos mostram o quanto somos ignorantes, imperfeitos. Deveríamos então, exercitar a nossa compreensão, sabemos que todos erramos e o perdão é uma necessidade. Mas alguns simplesmente ignoram o fato de que uma das maiores provas de amor é compreender. Já dizia Santo Agostinho que quem acusa o próximo procura esquecer de sí mesmo. Deus vê a intenção do nosso coração além da demonstração externa de religiosidade.
Quando nos juntamos para falarmos da fraqueza dos outros, nossa compreensão começa a definhar. Poderíamos, nesse momento, olhar para as próprias falhas e nos envergonhar pelo péssimo papel qe mostramos. De que adianta fazer toda uma imagem, trabalhar em um esteriótipo dito perfeito pela sociedade e depois apontar o próximo esquecendo do fardo de erros que carrega nas próprias costas? Onde foi parar o caráter? Você está mais comprometido com os valores do Reino de Deus ou com os conceitos da sociedade?
Se quero ter um caráter cristão tenho que estar preparado para ouvir coisas que não gostaria, por parte de Deus. O que fica claro para nós é que o caráter cristão se forma de dentro para fora e não de fora para dentro, então para ter um caráter cristão devo olhar para o caráter e vida de Jesus. E aí é onde as coisas complicam. Muitos dos atos de Jesus nos chocam e apesar de admirarmos, não conseguimos nos ver fazendo o mesmo que ele. Mas por quê? Porque às vezes estamos mais preocupados com o que a sociedade vai pensar de nós, com o a nossa reputação e deixamos a vontade de Deus em segundo plano. Damos desculpas para tudo.
Até que ponto conseguimos seguir o exemplo de Jesus?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário