Domingo, 29 de agosto de 2010 - Bom dia, Espirito Santo.
• Você tem vivenciado que experiências com o Espírito Santo?
• Você está andando no Espírito?
Na carta de Paulo para a igreja de Galácia, ele escreveu: " Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana." (Gl 5.16) Você pode procurar psicólogos, grupos de apoio ou serviços de libertação. Você pode receber a oração de um evangelista famoso ou internar-se numa clínica, mas, se quiser vencer o pecado habitual, deverá aprender a andar no Espírito.
Alguns versículos depois, Paulo dá uma relação das obras da carne que começam com imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, etc. Pecado sexual e idolatria estão bem no topo da lista.Quando o sexo é o ídolo da vida da pessoa? Uma coisa é a pessoa praticar uma imoralidade, mas outra é quando a pessoa é um adorador habitual do altar da idolatria sexual. Ele está espiritualmente falido e precisa desesperadamente de uma saída. Paulo dá a forma de escape com essa fórmula oculta: " Se você andar em Espírito, então não cumprirá o desejo exagerado da carne."
Essa promessa condicional é tão significativa que cada palavra deve ser cuidadosamente examinada para que o significado total do que está sendo expresso possa ser entendido e, então, aplicado à própria vida. É preciso socorro de Deus para sair das situações de desejo exagerado, que levam a prática dos vícios, a saída está em ANDAR NO ESPÍRITO. É possível deixar a prática do pecado sexual saindo das situações NO ESPÍRITO.
Medite em Gálatas 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário