quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os Frutos do Espírito - O Amor


 O amor é o dom supremo. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. O amor jamais acaba. ( 1Cor 13)
Existe coisa mais linda que o amor? O amor é o maior de todos os frutos, o maior de todos os dons. Aquele que não ama, ainda não conhece a Deus porque nosso Deus é amor. E nós sabemos, pelo exemplo que Ele nos deu, o que é o amor.
Deus, como nosso pai, nos deu a maior prova de amor que foi doar o seu filho unigênito para que pudéssemos ser salvos. Um marido que protege sua família de todo perigo pois se preocupa com o bem estar deles, é amor. Uma esposa amorosa e que tenta sempre agradar seu marido e não deixar faltar nada aos seus filhos, é amor. Um filho que obedece, respeita e admira os seus pais, é amor. Um servo fiel e que tenta fugir de tudo aquilo que não agrada ao seu Senhor, é amor. Tudo gira em torno disso.
O que seria de nós sem o amor?
Não há maior desafio na Bíblia do que amar como Jesus amou.
Os frutos do Espírito estão no seu caráter e se desenvolvem gradativatemnte. Não é como um dom que Deus dá pela graça para você fazer uso dele para serviço do Senhor. O fruto é o critério básico para o seu desenvolvimento espiritual. É a parte visível da sua mudança e da renúncia do seu eu. é adquirir um caráter de Cristo, realmente.
Muitas pessoas olham para esses 'vasos' cheios de dons e os admiram, mas nem sempre ter o dom de louvar ou eloquência na Palavra ou uma ministração bem feita quer dizer que essa pessoa é espiritual. A espiritualidade é algo analisado através dos frutos que vem da nossa intimidade e experiência com o  Espírito Santo.

Eu sempre ficava pensando na parte em que diz para amar o próximo como a mim mesma. Eu ficava imaginando como eu poderia amar uma pessoa que não tenho um mínimo de intimidade e confiança do mesmo modo que amo a mim mesma ou meus familiares. Era algo que eu julgava ser impossível para nós.
Mas aí um dia eu entendi. O amor é a caridade. A bondade.
Se você fizer bem, ajudar ou até sorrir para um desconhecido o desejando um bom dia, chegar até alguma pessoa que está triste e dizer 'Olha, Jesus te ama.' Esse é um ato de caridade cristão.
E não é algo que você faz porque ama , mas você AMA PORQUE FAZ.
Como meu pastor e meu namorado sempre dizem, 'amor é uma decisão'. (Aliás, quem deveria estar falando de amor aqui era o Elder, não sou muito boa nisso. rs). Então se eu decido fazer uma boa ação e ajudar, eu estou amando. O amor pode também (e deve) ser visto em boas obras.

Resumindo: Eu não faço porque amo. Eu decidi amar, então eu amo porque faço.
Tente transformar seu amor em ações. (complicado)

Espero que eu tenha conseguido passar um pouco do que eu penso.
Até o próximo post. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário