segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dia 4

Segunda-feira , 23 de Agosto de 2010. - Mudança.

• Quais são os lugares, coisas, objetos, meios de comunicação que fazem você pensar coisas que não agradam a Deus? Você já tentou evitar essas coisas para conseguir uma mudança de hábito?

Medite em Mateus 5

Jesus abriu seu sermão revolucionário com as palavras; "Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas." Essas palavras descrevem a condição do coração da pessoa que sente a grande necessidade da operação de Deus em sua vida. Aquele que teve uma conversão real em Cristo experimenta a sensação esmagadora de estar totalmente incompleto. A pessoa, pelo menos neste momento em sua vida, compreende que nao há coisa alguma que possa fazer para se salvar. Ela percebe que somente o sangue de Jesus Cristo pode oferecer o perdão para o seu pecado.
O homem oprimido pela sensação de impotência sobre seu pecado, geralmente tem uma idéia do que significa ser pobre de espírito. Ele tentou deixar seu comportamento pecaminoso várias vezes, tomando inúmeras resoluções. Ele tentou com toda sua força mudar sua vida. Quando surgiam as tentações, como uma criancinha sendo levada pela mão, seguia cegamente as ordens de seus vícios. E em cada queda se viu indo mais fundo. O pobre de espírito pode ver que a sua única esperança para a libertação do peado é Cristo.
Então, ser pobre de espírito significa que a pessoa realmente não vê capacidade alguma dentro de si para vencer o poder do pecado sem a ajuda de Deus. Aqueles que tentam "manter" seu pecado nunca chegaram a ter uma visão verdadeira do seu desamparo. Não reconhecerão sua necessidade enquanto desejarem permanecer no controle da própria vida. Quando uma pessoa vê verdadeiramente sua condição de desamparo, fica desesperada pela ajuda de Deus.
Embora existam muitos que jamais chegarão a esse lugar de pobreza, outros chegaram e nunca foram adiante. Eles vivem confessando abertamente a sua impotência, mas continuam a impedir o Senhor de levá-los pelo processo que resultará na vitória sobre o pecado. Não é suficiente o homem perceber que não pode vencer o pecado por si só; algo deve acontecer dentro dele. Precisamos nos permitir isso.

Aonde abundou o pecado superabundou a graça.
Pobre de espírito diante de Deus é possível receber perdão e graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário