segunda-feira, 18 de julho de 2011

Eu tenho sede.


Essa é a mulher samaritana.
Semana passada, eu o Elder (meu namorado) e mais uns amigos fomos fazer uma visita. No meio dessa visita ele abriu a bíblia e começou a falar sobre a fonte de água viva, que é Jesus. Nesse momento eu comecei a refletir sobre o outro lado da história. O lado da mulher Samaritana. 
Podem acompanhar através da bíblia em  João 4.
Jesus estava de passagem. No meio do caminho, Ele e os discípulos encontraram Samaria. Esse era um problema. Judeus e Samaritanos não eram nem um pouco amigos, mas Jesus disse: É necessário passar por Samaria! Então eles foram. Era mais ou menos meio-dia quando Jesus sentou perto de um poço para descansar enquanto os discípulos iam buscar o almoço. Nesse momento ele viu uma mulher samaritana. Vários eram os motivos para Jesus não falar com ela, mas os principais eram Ela ser SAMARITANA e ela ser uma MULHER. 
Naquela época, todas as mulheres buscavam água ou no início do dia ou no fim do dia porque era um horário menos quente e mais movimentado. Mas por quê aquela mulher foi sozinha ao meio-dia? Ela simplesmenta não estava sozinha. Ela era sozinha, ignorada e desprezada.
No meio da conversa entre eles, vamos descobrindo um pouco da história dela: Sua vida era uma confusão. Ela já tinha passado por seis maridos e agora estava no sexto. Imagine que até se fosse nos dias de hoje uma mulher não seria bem vista após 5 casamentos... e naquela época então? Podemos deduzir que ela não tinha amigas. Um homem casado com certeza não deixaria sua esposa ser amiga de uma mulher como esta e uma moça solteira não teria a permissão do pai para ter esse tipo de amizade. Sua família não estava mais com ela. Provavelmente era considerada uma vergonha para os seus pais. 
ELA TINHA SEDE! Sede de amor, de carinho, de companhia, de dedidação, de afeto. Ela tentou supreir essa sede em cada um dos seus casamentos mas, mesmo agora no sexto, ainda era uma pessoa que sentia muita sede. Mas daquele dia em diante sua vida nunca mais foi a mesma...

-  Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
 
- Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede!

sábado, 16 de abril de 2011

Intercessão.

Acabei de ler meu último post que falava sobre oração e ví que terminei o texto com a palavra INTERCESSÃO. E por uma CRISTOcidência, era justamente sobre isso que eu ia falar.


Intercessão é algo muito profundo se realmente for levado a sério. Nós sabemos que tudo o que é relacionado a Deus e seus ministérios deve-se ser levado a sério, mas no caso da intercessão, mais ainda! O intercessor se coloca no lugar daquele por quem ora, sentindo suas dores, suas necessidades de tal maneira que só ficará 'livre' e em paz quando o propósito na vida dessa pessoa se cumprir.
Intercessor, você é responsável por vidas!
Na Bíblia há muitos intercessores, por exemplo: Abrãao intercedeu por Ló e sua família, Moisés intercedia sempre por Israel, assim como Samuel , Davi que orava por sua nação e Daniel pela libertação. Um maior exemplo ainda de intercessor é este: CRISTO.Ele rogou sem parar pelos Seus discípulos. Toda a igreja está convidada a ser um intercessor.
Ao entrar para esse ministério, você vai à presença de Deus não por você, mas pelos outros. Se coloca numa posição de sacerdote entre Deus e o homem e uma espécie de proteção entre satanás e o seu protegido. Você é o muro que o protege. 
Para tornar-se intercessor você primeiro precisa buscar intimidade com o nosso Criador. Sim, pois sem isso de onde virá a sua força pra orar? E, principalmente, como vai saber o que se passa no coração do Pai para que você ore por isso?

Prepare-se, você vai lutar.
 Quem você acha que retém as bençãos do Senhor? 


Você acha que Deus fecha as mãos e retém as bençãos? Por quê? As bençãos do Senhor já foram derramadas sobre as nossas vidas mas existe um ladrão! Se Deus já enviou as bençãos para nós e no caminho alguém a segurou para que ela não chegasse, você vai lutar com Deus ou com o ladrão. Óbvio que você sabe de quem falo e com quem irá lutar.
Você é um guerreiro de oração.
Você vai contra. Vai contra o inimigo, vai contra as flechas, vai contra os dardos inflamados. Como disse no início, você se encontrará em intimidade com o nosso Senhor, mas aqui  falo o outro lado da moeda: Você estará face a face com o inimigo. Intercessores precisam ser corajosos. Ele vai tentar lhe assustar, mas você é mais que vencedor em Cristo Jesus, Aleluia! Quanto mais você lutar, mais ele ficará furioso. Quanto mais você orar, mais ele vai fazer cara feia. Quanto mais você atacar, mais ele vai contra-atacar. Você precisa estar preparado. Quais são as suas armas?
 Você tem o chamado?
Todo cristão é chamado para exercer o sacerdócio. No começo do texto expliquei que sacerdócio é se colocar entre Deus e o homem. A algumas pessoas, o Senhor entregou esse ministério da intercessão. Essas pessoas tem uma unção especial. Isso não quer dizer que você não possa fazer parte desse exército! Basta decidir que sim. Todos nós fomos chamados para orar uns pelos outros. Isso também é exercer o amor de Deus.

terça-feira, 12 de abril de 2011

É com muita, muita alegria mesmo que comunico:

ESTOU DE VOLTA!

A partir do dia 13 de Abril colocarei aqui novas postagens para abençoar a vida de vocês, leitores.
Que o Senhor vos abençoe.